Directora Artística




Profª DULCE PEREIRA COSTA

Nasceu a 5 de Dezembro de 1970 em Krumback, Alemanha.

Iniciou os seus estudos musicais no Colégio Nun'Álvares em piano, tendo como seu principal professor o Padre Peixoto. Conclui o Curso Complementar de Música no Conservatório de Braga, onde se aperfeiçou e valorizou nas classes de Piano, História da Música e Coro, tendo, nesta última, contribuído para uma melhor qualidade e execução ao trabalhar os naipes femininos do coro, nas várias obras que interpretava, salientando-se o Requiem de Mozart, Magnificat de Bach e Glória de Vivaldi, entre outros, a convite do Maestro titular.

Em 1992, concorreu à Escola Superior de Educação, ao Curso Superior de Educação Musical, tendo ficado apta.

Em 1996 conclui o Curso Superior de Educação Musical, ficando com o grau de Licenciada e profissionalizada em Música. Tem leccionado em diferentes escolas do país, salientando-se a Escola E.B. 2/3 de Abel Varzim, em Barcelos, onde formou um grupo coral juvenil com cerca de 150 coralistas e com o qual realizou alguns concertos, tendo recebido os maiores elogios; Escola E.B. 2/3 de Caldas de Vizela, onde lecciona actualmente, e na qual formou um grupo coral juvenil de 120 coralistas, tendo gravado um CD em 2003. Ainda nesta escola, além da função de Professora de Educação Musical, é Directora de Turma e responsável pelo grupo de Educação Musical. Paralelamente, é Directora Artística e Maestrina do Grupo Coral de Pevidém (desde 1992) e do Grupo Coral de Sequeirô (desde 1985). Com estes coros tem desenvolvido uma actividade intensa ao nível da celebração eucaristica, encontro de coros, Concertos de Natal, Páscoa, aniversário, etc. Desde 1992, soleniza a missa na RTP, uma a duas vezes por ano, com o Grupo Coral de Pevidém, tendo adquirido ao longo dos anos uma imagem de qualidade, brilho e postura na RTP, obtendo altos elogios.

Foi Professora de Piano e Educação Musical na Academia de Música Dó Ré Mi, em Barcelos e Conservatório Regional de Música da Póvoa de Varzim.

Fez parte, desde a sua fundação, em 1994, do Trio "Canticorum" com o qual soleniza as Eucaristias de Matrimónio, cabendo-lhe o papel de pianista.

No ano lectivo de 2003/2004 frequentou e concluiu uma Pós-Graduação em Musicoterapia, na Escola Superior de Educação do Porto.